Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros

Presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari Presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros Presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Jonas Barros (PV), ainda neste mês de outubro a Casa irá iniciar um trabalho de visitas as obras e aos órgãos públicos municipais, denominado "Projetando com a Comunidade".

Para Barros a idéia do “Projetando com a Comunidade” é fiscalizar in loco o andamento das obras que estão sendo realizadas no município e acompanhar o funcionamento dos serviços oferecidos nos órgãos. “Estaremos visitando todas as escolas para ver e ao mesmo tempo colher as informações para que possamos ter uma fotografia da realidade vivida nessas instituições de ensino, e buscar melhoria junto ao Poder Executivo para o setor educacional”, informou.

A ação do Legislativo se estenderá tantos aos órgãos da administração direta como a indireta, destacando as Secretárias de Saúde do Município, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, departamento de compras e Unirg. “Precisamos saber quais são os critérios adotados na execução dos serviços públicos principalmente nos serviços essenciais. A Unirg, por exemplo, é uma instituição de ensino que ocupa lugar de destaque e precisa ser acompanhada de perto até porque é a principal mola propulsora de desenvolvimento da região”, afirma Barros.

De acordo com o presidente da Câmara de Gurupi, as visitas aos órgãos públicos e obras poderão acontecer a qualquer momento e não haverá nenhuma publicidade antecipada de qual órgão ou obra será visitada. “A nossa intenção é nos aproximar cada vez mais da população e ter conhecimento dos serviços e obras executados em nossa cidade. Esse trabalho surgiu de um entendimento entre os 10 Vereadores e com isso acreditamos que estaremos contribuindo na melhoria da qualidade dos serviços e fiscalizando a aplicação dos recursos”, declarou Barros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Gurupi