Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taguatinga realizou na última quinta e sexta-feira, 8 e 9, uma extensa programação em comemoração ao Dia das Crianças. A data foi comemorada pelo público infantil da cidade e também da zona rural.

A equipe de saúde foi a responsável pelo primeiro dia de festividades. Segundo a secretária de saúde do município Gardenia Alves, a festa foi proporcionada para as crianças carentes de Taguatinga. “A equipe de saúde fez um levantamento de mais de 300 crianças carentes do município, que comemoraram a data com brincadeiras, pula-pula, festival de sorvete, algodão doce, cachorro quente, refrigerante, presentes e muita alegria. No final houve um sorteio de duas bicicletas para as crianças com boas notas na escola” disse a secretária.

Já a Assistência Social do município festejou a data com os Pioneiros Mirins e com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A festa para essas crianças contou com talento infantil, piscina de bolinha, concurso de forró, pintura no rosto corrida do saco, corrida do ovo, além de muito algodão doce, sorvete e cachorro quente.

Para os alunos das escolas municipais o Dia das Crianças contou com muitos jogos e brincadeiras, e para finalizar as comemorações vários presentes foram distribuídos. A data foi comemorada nas escolas rurais e urbanas.

Para a prefeita Zeila Ribeiro o Dia das Crianças tem que ser comemorado todos os dias. “ Todos nós sabemos da importância das nossas crianças, por isso, é preciso cuidarmos bem delas hoje, para garantirmos o futuro depois. A prefeitura está sempre investindo em projetos que visam proporcionar maior qualidade de vida a elas”, frisou a prefeita.

Ao todo mais de 2 mil crianças participaram das comemorações do Dia das Crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Taguatinga