Geral

A Associação Brasileira de Municípios concedeu à capital do Tocantins o prêmio Mérito Municipalista, na categoria Cultura, pela execução do projeto Viver Taquaruçu, da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural. Palmas ficou entre as 13 prefeituras eleitas pela ABM, mas é a única destaque na categoria Cultura no País.

A honraria é destinada às prefeituras, personalidades, instituições e Estados que se destacam por contribuições para o fortalecimento do municipalismo e a qualidade de vidas nas cidades. A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no dia 20 de outubro, durante do IV Seminário Internacional Sobre Federalismo e Desenvolvimento, em Brasília.

O projeto Viver Taquaruçu foi realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no distrito de Taquaruçu. O projeto realizado junto com parceiros com o Sesc, Exército Brasileiro e muitas outras instituições, promoveu mais de 80 ações culturais, de saúde, esporte e de cidadania em vários pontos do distrito.

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, o primeiro prêmio conquistado pela FCP em um ano e meio de existência é uma conquista de todos os cidadãos palmenses, dos servidores da pasta e daqueles que acreditam na cultura local. “Estamos muito felizes com o reconhecimento nacional pelas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas pela cultura”, destacou.

Ao todo serão concedidos 15 prêmios em todo o país, destinados à ações nas áreas de Saúde Pública, Ecologia, Saneamento, Educação, Agricultura e Turismo. A lista integral só será divulgada durante o evento em Brasília. Mais informações sobre o prêmio Mérito Municipalista estão disponíveis no site www.abm.org.br.

Fonte: Ascop