Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lenito Abreu

O governador Carlos Gaguim deu posse na tarde desta quarta-feira, 14, ao novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o veterinário José Luciano Azevedo Carlos. Ele assume o posto de Alberto Mendes da Rocha que ficou no cargo menos de um mês em substituição a Humberto Camêlo, que havia deixado a função com a cassação do ex-governador Marcelo Miranda..

Potencializar as atividades de Educação Sanitária, tais como reuniões descentralizadas e dias de campo, para promover uma aproximação entre a Sede, Unidades Locais e produtores rurais é uma das metas do presidente.

Ao lembrar que o Estado está às vésperas de mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa, o presidente ressaltou que dará continuidade a todas as ações sanitárias e buscará intensificá-las de acordo com a necessidade de cada região. “Temos uma excelente condição sanitária e a execução de ações que visem à manutenção deste status sempre será prioridade”, pontua José Luciano.

Reforçar as supervisões nas unidades locais e barreiras da Adapec, implementar as capacitações de pessoal e concluir a informatização da Agência também estão entre os objetivos do gestor.

A posse de Azevedo foi prestigiaga pelo deputado Paulo Roberto (PR), representante da região sudeste do Estado, onde o veterinário atuava como chefe da Delegacia Regional da Adapec de Taguatinga.

Perfil

Nascido em 05 de abril de 1973 no município de Dianópolis, José Luciano Azevedo Carlos, é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Epidemiologia Veterinária com ênfase em Defesa Sanitária Animal.

Iniciou sua carreira prestando assistência técnica aos produtores rurais de Ponte Alta do Bom Jesus e região, cidade na qual montou uma empresa na área de produtos veterinários.

Ingressou na Adapec em 1999 como Inspetor Agropecuário. Desde então, foi chefe das Unidades Locais de Ponte Alta do Bom Jesus, Arraias e Taguatinga e Supervisor da Área Animal. Em 2007 assumiu a Delegacia da Regional de Taguatinga, cargo que ocupava até então.

Fonte: Ascom Adapec