Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Serviço Social da Indústria (Sesi-TO) realiza nesta sexta-feira, 16, a inauguração da Unidade Sesi Indústria do Conhecimento, Dorival Roriz Guedes Coelho, em Palmas.

As unidades são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet, objetivando ao trabalhador da indústria, seus dependentes e comunidade, o acesso à informação e ao conhecimento - foi constatado que o baixo índice de leitura no Brasil se dá pelo acesso deficitário as bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.

Dentre as autoridades presentes estarão o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins; o vice-governador do Estado do Tocantins, Eduardo Machado e Mônica Levi Fernandes, representando Mariana Raposo, gerente executiva de educação do Sesi Departamento Nacional.

O projeto é uma parceria do Sesi com o Ministério da Educação (MEC) e tem o apoio do Ministério das Comunicações e diversas organizações públicas e privadas em todos os estados do país.