Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o tema "Bem Aventurados os Aflitos Porque Serão Consolados", acontece de 18 a 24 de outubro, a VIII Semana Espírita de Palmas, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios - ATM, na avenida Governador Siqueira Campos, sempre com início às 20 horas e com entrada franca.

Serão sete noites de palestras e exposições que vão abordar vários problemas do cotidiano das pessoas como, as aflições em família, educação de filhos, crises globais, o sofrimento, a dor como instrumento de evolução, a depressão, o suicídio, dependências químicas e outros dramas da sociedade moderna.

“O Espiritismo, através do Evangelho de Jesus, aborda esses temas, esclarecendo, aconselhando e iluminando melhores caminhos, na busca de equilíbrio e solução dos problemas”, informa Eunice Gomes Teixeira, presidente do Instituto de Divulgação e Estudos da Doutrina Espírita (IDE), uma das sete casas espíritas promotoras do evento (Grupo Fraternal Allan Kardec, Grupo Espírita Maria de Nazaré, Núcleo Espírita Caridade o Caminho, Centro Espírita Casa do Caminho, Centro Espírita Amor e Caridade).

De acordo com Ubirajara Augusto Pereira, da comissão organizadora, a VIII Semana Espírita é aberta a qualquer pessoa, de qualquer idade ou religião, que queira participar. “O consolo do Evangelho Cristão é para todos, sem distinção. Teremos imensa alegria em acolher os nossos irmãos que sofrem ou que estão em busca de respostas para as diversas indagações sobre os problemas da vida”, enfatiza.