Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dentro das comemorações do Dia do Médico, o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins organizou a IV Mini-Maratona e III Caminhada pela Saúde, que acontece neste sábado, dia 17, às 7h30, no Parque Cesamar. O evento esportivo tem o objetivo de socializar os médicos e fortalecer a classe e o Sindicato, proporcionar lazer, saúde e qualidade de vida aos participantes.

Para participar é preciso fazer a inscrição antecipada no Simed ou no local do evento, levando um quilo de alimento não-perecível, que será doado a entidades carentes.

Os atletas corredores competirão em 6 km (duas voltas no Parque Cesamar); para os que queiram somente caminhar será apenas uma volta (3 km). Após o evento, haverá entrega de medalhas, troféus e será oferecido aos participantes um café da manhã.

A Sociedade Tocantinense de Cardiologia vai aproveitar o evento para fazer uma campanha de conscientização entre os médicos, especialmente sobre os riscos da hipertensão.

Happy Hour

No próximo dia 23, o Sindicato vai promover também um Happy Hour Cultural para os médicos mostrarem seus talentos artísticos. A programação constará de palestra, lançamento de livro e apresentações musicais e terá início às 19 horas, na sede social do Simed. No dia 24, acontece o tradicional Baile do Médico, às 22 horas, no Crystal Hall, com animação da Banda Impacto Latino e sorteio de muitos brindes.

Fonte: Assessoria de Imprensa