Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foi lançada ontem, quinta-feira, 22 de Outubro, a 6ª Olimpíada da criança em Porto Nacional. O evento que já tem uma trajetória de 20 anos no município, acontece de 23 a 30 deste mês e reúne cerca de 1.112 crianças de 7 a 17 anos, divididas entre 23 equipes, entre elas 4 da rede particular, 3 do município e 3 de programas sociais. As modalidades praticadas nos jogos são: futebol de campo, futebol de salão, voleibol, xadrez, natação e atletismo.

Para o professor do Projovem adolescente, Rafael Bezerra o esporte vem como aliado no processo de inclusão social. “Esse tipo de evento ajuda no desenvolvimento da criança e ao mesmo tempo possibilita uma inserção dela no meio social”, afirma.

O evento é organizado pela Escolinha de Futebol Força Olímpica e tem o apoio da Prefeitura de Porto Nacional.

Para o Secretário Executivo de Esporte Diógenes Gonçalves o esporte incentiva a educação, “promove a inclusão social e protege as crianças da marginalidade, fazendo a união entre esporte e o social a fim de formar cidadãos”, ressalta.

Os jogos acontecem das 7:30 às 18h no Centro Olímpico, Ginásio de Esporte e no Colégio Sagrado Coração de Jesus. A premiação consiste em medalha para os atletas participantes e troféus para as equipes vencedoras.

Para Roseni Rodrigues Pereira de 15 anos, esse tipo de evento além incentivar a prática de esporte, auxilia no aprendizado das crianças, despertando o espírito de equipe.

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional