Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Lia Mara

O governador Carlos Henrique Gaguim garantiu ao presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, apoio na implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos 139 municípios do Tocantins, durante audiência nesta segunda-feira, 26, no Palácio Araguaia, em Palmas. Okamotto está no estado por ocasião das comemorações dos 20 anos do Sebrae e veio estabelecer parcerias com o governo do Estado nas áreas de Turismo e capacitação de gestores.

Segundo Paulo Okamotto, a implementação da Lei Geral está diretamente ligada à melhoria do ambiente de negócios. “Além disso, possibilita que os nossos empresários tenham uma vida mais simples, para que possam desenvolver suas atividades empresariais”, disse. A Lei, sancionada em 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, facilita o acesso dos micro e pequenos empresários ao crédito, estimula a inovação tecnológica e simplifica a abertura e fechamento de empresas.

Carlos Gaguim hipotecou apoio do governo estadual à implementação da lei. “É um compromisso que fazemos nesse momento com o Sebrae. Não adianta investirmos em estradas, asfalto se não qualificarmos o empresário para a gestão das empresas”, disse o governador ao presidente do Sebrae.

O vice-governador Eduardo Machado, presente na reunião, solicitou ao presidente do Sebrae apoio na elaboração e gestão do plano a gestão de um Plano Único de Desenvolvimento do Turismo no Tocantins. Na ocasião, Okamotto garantiu o apoio da instituição e anunciou que, nos próximos três anos, o Sebrae irá investir mais de R$ 60 milhões em ações e obras no Tocantins.

Também participaram da audiência o deputado estadual Angelo Agnolin; a prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin; o superintendente do Sebrae no Tocantins, Paulo Massuia; o presidente da Fecomércio – Federação do Comércio do Tocantins, Hugo de Carvalho, além de outros diretores do Sebrae.

Fonte: Secom