Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 400 servidores do Tribunal de Justiça e do Fórum da Comarca de Palmas foram recebidos no início da manhã desta quarta-feira, 28, com um café especialmente servido para os servidores, seguido de duas palestras motivacionais. O evento foi promovido pelo TJ-TO e pelo Fórum de Palmas.

Para dar boas-vindas ao trabalho, o coral "Canto a Canto", composto por servidores do TJTO e sob a regência do musicista Camacho, apresentou ao público as canções “O Caderno”, de Toquinho, e “Tocando em frente”, de Almir Sater.

A presidente do TJTO, desembargadora Willamara Leila, celebrou a data ao lado dos servidores. De acordo com a presidente, se trata de um dia muito especial, não só para os servidores do Judiciário como também de todas as instituições públicas do Estado, cujo trabalho só é possível graças à parceria com os servidores.

Palestras

Na programação, foram apresentadas duas palestras motivacionais aos servidores, no auditório Dr. Feliciano Machado Braga. A primeira, “Como ser bem humorado e fazer rir pessoas”, proferida pelo psicólogo Piettro Lamonier e o jornalista Fausto Lena, mostrou de forma bem-humorada como transformar o ambiente de trabalho num local mais agradável. Segundo o jornalista Fausto Lena, na sociedade atual, o bom profissional precisa voltar os olhos para si mesmo e para o próximo, dando mais valor à simplicidade e ao bom humor para vencer as adversidades.

A Professora e Mestre em Engenharia da Produção com ênfase em Planejamento e Estratégia Empresarial, Elina Rodrigues Borges, proferiu a “A audácia da Esperança”. Durante cerca de uma hora e meia, a conferencista levou o público a uma reflexão sobre o sentido da vida e do trabalho. “Somos obras primas do Universo”, ressaltou a palestrante afirmando que é necessário manter a autoestima elevada para ousar.

Segundo ela, o autoconhecimento também é importante para traçar o objetivo. “As pessoas audaciosas são ousadas porque elas sabem o que querem, e quando você sabe o que quer o Universo conspira a seu favor”, disse. Usando exemplos de sucesso, a palestrante propôs os participantes a reavaliação dos sonhos, da esperança, e do plano de vida de cada um, usando a ação e atitude mental no sentido da concretização dos ideais.

Sorteio

No decorrer da palestra foram sorteados brindes surpresas aos servidores. Os servidores premiados foram: Jair Alves Brandão (churrasqueira grill); Deusdiamar Bezerra Sales (aparelho de celular); Jaqueline dos Santos Costa Lima (TV de 21”); Ana Maria Demétrio (cadeira para escritório); Carlos Cardoso Júnior (caixa de ferramentas); Heber Fidelis (multiprocessador); Rosana Araújo dos Santos (aparelho de DVD).

Fonte: Ascom TJ-TO