Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Alexandre Castro

Foto: Alexandre Castro

Depois do show de lançamento e das apresentações lotadas no Tendencies Music Bar e no Vila de Palmas no início de outubro a banda Véiétu está de volta aos palcos. O show será neste sábado, dia 07, a partir das 22h, no Vila de Palmas, com entrada de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A banda promete uma noite de muito rock e blues, mas também com mpb e pop/rock no show de abertura de Di Engenho Novo.

A banda Véiétu é um projeto que reuniu músicos entre 50 e 61 anos de idade, que levam aos palcos o melhor do rock e do blues produzido nos anos 50, 60 e 70. Neste novo show, a banda apresenta também quatro novas músicas autorais, com composições de Jota Bulhões, e em parceria deste com Melck Aquino, Tião Pinheiro e Léo Pinheiro.

Com a direção artística e de repertório do jornalista Melck Aquino e a produção executiva de Juliana Arraes, o ponto alto do show continua sendo as interpretações performáticas de grandes sucessos. No repertório: Elvis Presley, Chuck Berry, Pink Floyd, Simon & Garfunkel, Rolling Stones, James Brown, The Beatles, Bob Marley, Muddy Waters, The Police, Eagles, Steppenwolf, Queen, Rita Lee, Caetano Veloso, Secos & Molhados, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

À frente da banda o cantor e compositor Jota Bulhões (voz e violão), que integrou a banda de Gilberto Gil como violonista e backing vocal. A ele se juntam os coroas Cláudio Caneca (contrabaixo), Sérgio Lisboa (guitarra), Ailton Yabeta (guitarra) e Edson Kojak (bateria).

O show que abre a noite

Di Engenho Novo é músico, compositor e ator. Ele iniciou sua carreira em festivais, se destacando por sua interpretação teatral. Apresentou-se em bares e casas de shows de Gurupi - TO, Araguaína -TO e Goiânia - GO durante sua estada nesses locais.

No ano de 2005 se apresentou em várias cidades tocantinenses com o projeto do Caminhão BR Arte e Cultura da Fundação Cultural do Tocantins. Atualmente se apresenta durante a noite em Palmas, Porto Nacional e Gurupi, e é vocalista e compositor da banda Engenho Novo, projeto que completou um ano de grandes descobertas e conquistas.

Acompanhado por um percussionista, Di Engenho Novo apresenta neste sábado, antes do show da Véiétu, canções da nova Música Popular Brasileira, releituras do Pop Rock e músicas autorais. Seu show é marcado pela teatralidade e bom humor.

Veja a Véiétu cantando Rock Sabonete (autoral de Jota Bulhões):

Veja também a banda Véiétu no programa de Maria Beltrão, Estúdio i, do Globo News.