Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As inscrições do Concurso Público para provimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Tocantins encerram no próximo domingo, 8. Estão sendo oferecidas 40 vagas distribuídas em 36 vagas para candidatos de sexo masculino e 04 vagas para candidatas de sexo feminino.

A primeira etapa do Concurso será realizada pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. As inscrições podem ser feitas no site da instituição no link da Copese. Já as etapas subseqüentes serão realizadas pela PM-TO. A aplicação da Prova intelectual acontece no dia 29 de novembro de 2009.

O CFO tem caráter eliminatório e classificatório, com duração estimada de três anos, a ser realizado na Academia de Polícia, em Palmas -TO, ou em outro local determinado pelo Comando Geral da Polícia Militar, com início previsto para o primeiro semestre de 2010. O subsídio inicial do aluno oficial é de R$ 1.621,34.

Dentre os requisitos necessários para realização do certame é necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos no ato da inscrição, ter altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, não possuir antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino, dentre outras constantes no Edital.

O concurso constará de cinco etapas: primeira etapa - a avaliação intelectual, segunda etapa - prova de capacidade física, terceira etapa - avaliação psicológica, quarta etapa - avaliações médica e odontológica, quinta etapa - investigação social e da vida pregressa dos candidatos. Os interessados em realizar o concurso devem observar o edital disponível no site da PMTO, através do link “Portal de Concursos” e também no site da UFT.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar