Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) obteve nesta terça-feira, 10, em Brasília, a confirmação do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, de liberação nas próximas semanas de quase R$ 2,4 milhões para a construção de creches nos municípios de Araguanã e Praia Norte. O empenho dos recursos para Araguanã saiu logo após a audiência. Além disso, Osvaldo Reis pediu agilidade nos processos de empenho dos recursos para construção de creches nos municípios de Aurora de Tocantins, Esperantina, Santa Fé do Araguaia, Sítio Novo do Tocantins e Ponte Alta do Bom Jesus.

“Estes são recursos de investimentos diretos do FNDE e com contrapartida pequena das prefeituras, o que representa muito para os municípios que estão hoje sofrendo com a falta de recursos”, explicou Osvaldo Reis. “São obras importantes porque demonstram a sensibilidade do governo federal com a questão social no interior do Brasil”, completou. De acordo com o prefeito de Araguanã, Dino Fonseca, a creche para o município é fundamental para atender a população de baixa renda.

“São mulheres que trabalham fora e não têm com quem deixar os filhos”, afirmou. Como solução paliativa, a prefeitura vinha mantendo uma pequena creche para 50 crianças com recursos próprios. “Com a obra nova, vamos conseguir atender mais de 220 crianças com todo o conforto e estrutura necessária”, comemorou Dino Fonseca. O empenho para a creche de Praia Norte deverá ser confirmado nos próximos dias. O deputado Osvaldo Reis também reivindicou ao presidente do FNDE, Daniel Balaban, a suspensão da inadimplência dos municípios de Barra do Ouro e Aragominas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Osvaldo Reis