Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tocantins, mais uma vez, ultrapassou a meta de vacinação contra a paralisia infantil. Com o trabalho realizado pela Sesau – Secretaria Estadual da Saúde, juntamente com os 139 municípios tocantinenses, durante a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, foram aplicadas 128.907 doses da vacina, onde a meta era vacinar 127.422 crianças menores de cinco anos.

Segundo o governador Carlos Henrique Gaguim, que recebeu a notícia de maneira muito otimista, ultrapassar a meta estipulada, além de refletir no bom trabalho do Governo e parceiros, aumenta as responsabilidades do Estado. “É uma notícia que nos deixa muito satisfeitos e que nos encoraja a manter um trabalho que está dando resultados”, disse.

“Conseguimos imunizar as crianças de todo o Estado e estamos muito felizes, graças a toda equipe que trabalhou na busca ativa das crianças menores de cinco anos, incluindo enfermeiros, técnicos, agentes comunitários e demais colaboradores”, declarou com satisfação a coordenadora estadual de Imunização da Sesau, Marlene Alves.

Para o secretário da Saúde, Melquíades Neto, cumprir a meta é dever do Estado, mas ultrapassá-la demonstra que a população está comprometida com a saúde de seus filhos e busca manter a doença erradicada no País.

O dia “D” da 2ª etapa da Campanha da Pólio aconteceu no dia 19 de setembro, mas a vacinação foi estendida até o dia 2 de outubro.

Fonte: Secom