Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Logo após audiência com o senador João Ribeiro (PR), o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, autorizou nesta quinta-feira, 12, o empenho no valor total de R$ 9,6 milhões para construção de creches no Tocantins. Com esta decisão, os municípios de Alvorada, Almas, Barrolândia, Cachoeirinha, Peixe, Pequizeiro, Santa Rita e Talismã terão finalmente suas creches .

Ao deixar o prédio do FNDE, o senador tocantinense disse que continua firme em seu propósito de conseguir 50 novas creches até o final do ano para os municípios do Estado. Ano passado, João Ribeiro aprovou 12 novas creches com recursos do Orçamento Federal para os municípios de Aliança do Tocantins, Araguaina, Araguatins, Babaçulândia, Divinópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lajeado, Paraíso do Tocantins, Riachinho, São Valério da Natividade e Tocantínia.

Até o final do seu mandato, João Ribeiro espera que todos os 139 municípios tocantinenses tenham projeto aprovado no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-infância) do governo Federal.

O Pro-Infância foi criado pelo governo em 2007 para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil no Distrito Federal e municípios. Cada creche, com 120 a 240 alunos, deve custar em torno de R$ 1 milhão.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro