Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais uma chance para quem não terminou o ensino fundamental e pretende fazer as provas do Encceja - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens para concluir esta etapa de estudo. O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro, o período de inscrições para as provas do supletivo.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do site www.encceja.inep.gov.br/inscricao. O exame será realizado dia 21 de fevereiro de 2010, nos turnos da manhã e tarde. Os participantes devem ter idade mínima de 15 anos até a data do exame.

Durante a inscrição online, a cidade e a área de conhecimento desejada devem ser selecionadas. A confirmação da inscrição será enviada pelo correio. Os alunos também poderão consultar o local de execução das provas no site do INEP ou enviando e-mail para encceja@inep.gov.br.

O resultado das aprovações será divulgado a partir da primeira quinzena de maio de 2010. As pessoas que não alcançaram a média para aprovação em anos anteriores podem refazer o teste na edição deste ano.