Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A união do moderno com o tradicional é a principal marca do álbum “Família Braga Instrumental”, o novo trabalho da família mais musical do Tocantins que será lançado nesta sexta-feira, 13 de novembro, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, a partir das 20h30. O show, que fará parte das comemorações dos 51 anos de Gurupi e será aberto ao público, apresentará uma mistura de ritmos populares brasileiros (chorinho, bossa nova, frevo, baião), com influências também da música latina e do jazz.

Os “Braga” que, tradicionalmente, se dividem em duas bandas (U-TOC e Pedra de Fogo), além de outros trabalhos independentes por todo o país, desta vez se reuniram para produzir e gravar o novo álbum. Para Manoel Braga, produtor executivo, o público vai se impressionar com a qualidade das composições. “Toda a experiência que acumulamos nestes muitos anos dedicados exclusivamente para a música fica clara neste nosso novo trabalho. Tivemos um cuidado especial em cada composição”, disse. O álbum, que tem 13 músicas, todas compostas pelos próprios integrantes da banda, foi contemplado pelo Projeto Pixinguinha. Assinam a produção musical Paulinho e Dênio Braga.

A “Família Braga” é composta por Manoel Braga (acordeon); Dalva Braga (vocalização); Paulinho Braga (guitarra, violão, viola de dez cordas, bandolin e percussão); Dênio Braga (bateria, baixo e percussão); e Marcelo Braga (sax alto, sax soprano e sax tenor). O álbum ainda tem as participações especiais de Rafael Castilhol e Evando Sampaio, nos teclados; e Orlando Emmerich, que compôs a música “Céu”.

Fonte: Assessoria de Imprensa