Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Combater na raiz a violência física e psíquica envolvendo crianças e jovens que se inicia nas famílias, se estende para as escolas e chega até a sociedade é a intenção do Projeto de Lei de autoria do vereador Jonas Barros (PV), proposto na Câmara Municipal de Gurupi.

O Projeto dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas de educação básica do município de Gurupi.

Ao justificar o projeto, Jonas Barros, disse que a intenção é que a Secretaria Muncipal de Educação disponha de estratégias de prevenção para solucionar conflitos graves envolvendo os jovens da rede municipal. “A falta da presença da família faz com que muitas crianças fiquem desassistidas de seus direitos e dos valores morais. Por isso estou sugerindo que o combate ao bullying escolar seja incluído ao projeto pedagógico do município para que essas crianças que sofrem ou provocam as mais diversas violência sejam acompanha por psicopedagogo para que seja feito um trabalho na base do problema, que é a família e escola. Como diz o ditado o lugar de crianças é na escola e por isso a escola tem que se adaptar aos nosso problemas”, disse.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Jonas Barros