Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os desafios e perspectivas de desenvolvimento sustentável dos cerrados brasileiros serão tema dos Seminários Avançados que ocorrem de amanhã, quarta-feira, 25, até sexta-feira, no Anfiteatro do Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas. O evento é interinstitucional e será realizado através de parceria da UFT com a UnB, UGMF, Unicamp e UCC.

A programação terá início às 9h, com abertura solene e conferências de abertura sob a coordenação do professor Fernando Cesar de Macedo (IE/Cede/Unicamp). As conferências (três) abordarão os temas "De grão em grão o cerrado perde o espaço", com professor Charles Muller (ECO/Ceema/UnB); "Planejamento Regional e Desenvolvimento? estórias e fatos", com a professora Márcia de Alencar Santana (MDPT/PUC-GO); e "Cerrados Brasileiros: Aspectos socioeconômicos e demográficos", com o professor Donald Sawyer (CDS/UnB).

O evento terá ainda mesas-redondas com debates até a quinta-feira à noite. Na sexta-feira pela manhã está programada uma visita técnica ao Lago da Usina Luiz Eduardo Magalhães (Lago de Lajeado). Entre os palestrantes e participantes de mesas-redondas no evento estão os professores Roberto do Carmo (Nepo/Unicamp), Altair Sales Barbosa (ITS/PUC-GO), Clélio Campolina Diniz (UFMG), Jorge Madeira (ECO/CEEMA/UnB) e Pedro Ramos (IE/NEA/Unicamp).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da UFT