Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Na tarde desta sexta-feira, 27, o governador Carlos Henrique Gaguim prestigiou a inauguração da sede do Consulado da Colômbia no Tocantins, localizado no edifício Amazônia Center, na Avenida Theotônio Segurado, em Palmas. Na oportunidade, o governador e o cônsul Carlos Amastha recepcionaram o embaixador da Colômbia no Brasil, Tony Jozame Amar, em sua terceira visita ao Tocantins.

Segundo Tony Amar, a parceria entre a Colômbia e o Tocantins será fortalecida com a abertura do Consulado em Palmas. “Esse Estado é tão precioso como um diamante, devido sua localização estratégica no Brasil”, disse o embaixador. O governador Carlos Gaguim disse que é uma honra para o Tocantins poder contar com a representação de um dos países mais importantes da América do Sul. “Quero poder levar os produtos tocantinenses para Colômbia e os de lá pra cá, trocando tecnologias e experiências”, completou o governador.

Carlos Gaguim também disse que pretende contar com o apoio do cônsul Carlos Amastha para industrializar o Tocantins. “Com a ajuda do cônsul pretendo trazer para o Tocantins as maiores indústrias do mundo”, concluiu, dizendo ainda que irá buscar a instalação de consulados de outros países no Estado.

Fonte: Secom