Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elisvalter Rodrigues

A Câmara Municipal de Porto Nacional escolheu em sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira, dia 02, a nova Mesa Diretora da Casa para o exercício de 2010. Duas chapas entraram na disputa. A chapa completa, Democracia e Independência, encabeçada pelo vereador Emivaldo Pires, o Miúdo (PTB), concorrendo a presidente, tendo como vice-presidente o vereador Adael Guimarães (PSDB), 1º Secretário vereador Neto Aires (PP), e 2º Secretário o vereador André Costa (PMDB), atual presidente da Casa.

A outra chapa avulsa, Unida por Porto, apresentada durante a sessão, teve como candidato a presidente o vereador Pedro de Oliveira Neto, o Pedrim (PMDB). Todos os nove vereadores compareceram à sessão e tiveram direito a voto. Ao final da apuração a chapa Democracia e Independência recebeu cinco votos e a chapa Unida por Porto quatro votos.

O vereador Adael recebeu três votos avulsos, o vereador Neto Aires quatro votos avulsos e o vereador André Costa um voto avulso. Com esse resultado o vereador Miúdo foi eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional para o exercício de 2010.

Ao falar de sua vitória Miúdo agradeceu aos vereadores que apoiaram sua candidatura e à população portuense. “Essa vitória é também de cada cidadão, de cada cidadã que confiaram e confiam no vereador Miúdo”, disse com voz embargada. “Demonstra que temos independência, que esse Poder Legislativo sai fortalecido”, afirmou ainda.

Sobre a relação da Câmara como executivo o presidente eleito declarou que não muda nada. “Não haverá mudanças. Estaremos de plantão para contribuir com o município de Porto Nacional, pode a senhora prefeita ter certeza que nós não daremos dificuldade para contribuir no desenvolvimento de Porto Nacional, teremos toda a humildade de sermos parceiros, tudo que for para de bem da comunidade estaremos votando e aprovando” concluiu.

O presidente André Costa classificou como democrático e transparente o processo eleitoral que garantiu a vitória do vereador Miúdo. “A Câmara Municipal e a sociedade portuense estão de parabéns pela eleição da chapa Democracia e Independência que tem à frente o talentoso vereador Miúdo que dará continuidade ao trabalho ético e compromissado com um legislativo atuante voltado para atender aos interesses da comunidade e o desenvolvimento de Porto Nacional”, sintetizou.

(Colaborou Márcia Alves)