Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) confirmou que o Conselho Estadual de Educação autorizou a abertura do curso de Direito pela Fades (Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins). A informação foi ratificada pelo secretário-executivo do Conselho, professor Tibúrcio Gabino.

O pleito havia sido realizado pela deputada Josi Nunes ao senador licenciado e secretário estadual de Educação do Tocantins, Leomar Quintanilha (PMDB). Na ocasião, acompanharam a parlamentar, o prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), os vereadores Régis e Osvaldo Baratins (PMDB), a diretores da faculdade e secretários municipais.

A deputada Josi Nunes comemorou o anuncio da autorização do curso. “Temos realmente que festejar mais essa conquista. Agora, os estudantes da região Sudeste terão a oportunidade de fazer um curso de direito mais próximos da família. Sem dúvidas é mais um fato que contribui para o desenvolvimento desta região do Estado”, afirmou.

O vestibular 2010/01 da Fades está marcado para o dia 13 de dezembro. A instituição ministra aulas no sistema presencial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes