Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi protocolada na tarde de ontem sexta-feira, 4, pela Prefeitura de Palmas, na Câmara de Vereadores, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2010. Além da LDO, também foram protocolados dois Projetos de Lei, sendo um que altera a Lei 1384, do Conselho de Desenvolvimento Urbano Municipal e o que cria o Controle Interno do Município. O valor proposto para o exercício de 2010 é de R$ 516.924 200,00. Em 2009, este valor foi de R$ 514. 665 446,00.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, a LDO de 2010 traz como avanço em relação a anterior, as diretrizes de governo que definem cinco marcas de governo: Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento Social; Gestão Inovadora e Democrática; Saúde Humanizada; Escola de Tempo Integral; Palmas: Oportunidade para Todos.

Também estão definidos os Eixos estratégicos prioritários, que dispõe sobre o atendimento aos serviços de saúde com qualidade; ensino com qualidade e escola comunitária; pólo tecnológico; economia solidária, criativa e cooperativismo; urbanização racional; fortalecimento da economia local; implantação de novas escolas de tempo integral; micro-crédito popular; modernização administrativa; saúde da família; cultura como desenvolvimento econômico e social; orçamento participativo; espaço urbano e mobilidade social. Gestão Transparente e participativa.

Fonte: Site da Prefeitura de Palmas