Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A EDP Energias do Brasil concluiu a reorganização de seus investimentos na empresa que explora a UHE Lajeado, localizada no Rio Tocantins, no Estado do Tocantins, com potência total de 902,5 megawatts. Com essa reorganização societária, a Energias do Brasil passou a deter 55,86% do capital social total da Lajeado Energia, a qual, por sua vez, detém 62,43% do capital social total da Investco.

A reorganização foi implementada tendo em vista a consolidação dos investimentos da Energias do Brasil na EDP Lajeado e na Lajeado Energia, acionistas controladoras da Investco. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em comunicado ao mercado, a EDP Energias do Brasil explica que "a reorganização tem como principal objetivo permitir a racionalização e simplificação da estrutura societária e das atividades da EDP Lajeado e Lajeado Energia, inclusive frente à condução dos negócios e gestão dos ativos da investida comum, Investco, trazendo benefícios de ordem administrativa, econômica e financeira".

Fonte: Portugal Digital