Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: André Camargo

Diferente de suas visitas habituais, o senador João Ribeiro (PR) recebeu nesta sexta-feira, 11, em seu gabinete 85 alunos da Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares, de Alvorada, além de 15 professores e funcionários da escola. Os visitantes que lotaram o gabinete do senador tocantinense em Brasília ouviram de João Ribeiro uma breve explicação do funcionamento do Senado e ganharam edições da Constituição Federal.

Os alunos de 14 a 18 anos, da 8ª série, de Alvorada vieram a Brasília acompanhados da secretária municipal de Educação, Magali Piccoli e da diretora da escola, Silvana Rinaldi. A visita ao Legislativo Federal faz parte de um programa municipal totalmente custeado pela prefeitura. Segundo o prefeito de Alvorada, Reginaldo Rodrigues, o Turismo Cívico Educacional à Brasília "é um dos programas que temos orgulho de patrocinar".

A visita ao senador João Ribeiro forçou o senador a um agradável intervalo em sua rotina de trabalho. Além das atividades de defesa dos interesses do Estado e dos municípios tocantinenses, atualmente João Ribeiro está dividindo sua agenda com a discussão e votação do Orçamento da União de 2010. Este ano, João Ribeiro é coordenador da bancada federal e relator setorial das áreas Educação, Esporte e Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro