Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ascom/TJ-TO

Quatro toneladas e oitocentos quilos de alimentos não perecíveis. Este é o montante arrecadado pelos servidores do Judiciário, na “I Gincana Solidária”, promovida pelo Tribunal de Justiça na semana passada. A gicana encerrou na sexta-feira (11), a I Semana do Servidor, que movimentou o judiciário. Além dos alimentos, também foram arrecadados roupas, brinquedos e até uma moto, que será vendida e o recurso revertido na compra de mais alimentos. Todos os produtos foram doados à Liga de Combate ao Câncer do Tocantins.

A presidente da liga, Maria Helena Vicente Reda, agradeceu as doações. “Esses alimentos representam muito para nós. Todo mês doamos cerca de 20 cestas para as famílias carentes que têm parentes com câncer. Que vocês recebam em dobro tudo que nos estão doando”, afirmou Maria Helena.

A equipe Amarela, formada pelos servidores do primeiro piso do TJ-TO e do Fórum de Palmas foi a campeã da competição. Em segundo lugar, ficou a equipe Vermelha. A equipe Azul ficou em terceiro lugar.

Para a desembargadora Willamara Leila, idealizadora da gincana, mais importante que proporcionar lazer, o evento desperta nos servidores o prazer de ajudar os que mais precisam. “O Tribunal de Justiça é parceiro das ações solidárias, como a Liga de Combate ao Câncer. Sabemos que temos um papel importante na sociedade de atender ao cidadão que precisa da justiça, mas também temos responsabilidade social”, disse a Presidente que já desenvolve há 16 anos trabalhos sociais e se sensibilizou com a Liga depois de visitar crianças portadoras da doença, no Hospital Geral de Palmas.

Interação

Três equipes definidas por cores – Azul, Amarela e Vermelha – e formadas por servidores do Fórum de Palmas, Corregedoria Geral da Justiça e do TJTO se mobilizaram para arrecadar a maior quantidade de produtos. Como as provas também incluíam apresentações artísticas, no quesito “Paródia”, uma das exigências do regulamento, os servidores surpreenderam com as músicas “Vamos fazer o processo andar” (Beber, cair e levantar - Aviões do Forró), da equipe Amarela; e “Meta 2” (Extravasa - Cláudia Leitte), da equipe Vermelha, que foi campeã neste quesito.

Fonte: Ascom Tribunal de Justiça