Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O projeto de lei que sugere a concessão de Título de Cidadão Tocantinense ao governador Carlos Henrique Gaguim foi encaminhado nesta terça-feira, dia 15, para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O autor da matéria é o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB).

De acordo com o presidente da AL, a honraria visa prestar uma digna homenagem em reconhecimento à trajetória política do Governador Carlos Gaguim, bem como à sua dedicação ao Estado. “Pela retidão de sua conduta no trato da coisa pública, pela nobreza de seu caráter e tantas outras boas qualidades, por estas razões, entendemos que o Governador faz jus ao título”, ressalta Júnior Coimbra no seu projeto.

Também foram encaminhadas, na sessão desta terça-feira, para a CCJ, outras três matérias de autoria dos deputados Raimundo Moreira (PSDB), Marcello Lelis (PV) e Manoel Queiroz (PT). Os projetos declaram a utilidade pública estadual de associações do Tocantins. Dentre elas, a Associação Comunitária São Miguel Arcanjo, do município de Nazaré. A entidade auxilia pequenos produtores nas atividades agrícolas, visando à geração de renda na região. A matéria é de autoria do deputado Raimundo Moreira.

Já as demais propostas declaram a utilidade pública do Centro de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA/TO - e da Associação das Mulheres Produtoras Rurais do Projeto de Assentamento São João II. Os projetos são de autoria dos deputados Marcello Lelis e Manoel Queiroz, respectivamente.

Fonte: Dicom/AL