Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Cerca de R$ 80 milhões poderão ser investidos no Tocantins pelo grupo chinês Trans Lu's. Os detalhes para a implantação de uma empresa de importação e exportação de produtos foram discutidos na tarde desta quarta-feira, 16, entre o governador em exercício, Eduardo Machado, e representantes do grupo. A audiência foi realizada no Palácio Araguaia, em Palmas.

Segundo o presidente do grupo Trans Lu's, John Lu, a ideia é que no início do próximo ano sejam realizados trabalhos preliminares no Tocantins. “Hoje nós já vamos analisar alguns locais para que seja construída uma sede provisória, pois já queremos começar o ano de 2010 com atividades”, explicou Lu.

O grupo Trans Lu's atua em diversas áreas, principalmente em construção civil, vestuário, decoração, importação e exportação. “Aqui no Tocantins nós pretendemos montar uma infraestrutura de distribuição para toda a região Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou o presidente do grupo, dizendo mais: “a conversa com o governador foi muito proveitosa. Ele nos deu total apoio e reforçou o convite para que o grupo venha para o Estado. Por isso já damos como praticamente certa a nossa vinda pra cá”, finalizou.

A implantação do empreendimento será desenvolvida em três etapas. Em cada uma delas serão construídos 10 mil metros quadrados de estrutura. Ainda serão realizadas algumas visitas em locais para a possível implantação do empreendimento, além de estudos complementares de logística.

Fonte: Secom