Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Willamara Leila, empossa amanhã, sexta-feira (18/12), às 16 horas, 20 juízes substitutos que vão atuar nas Comarcas do Estado. A sessão solene será realizada no Pleno do Tribunal de Justiça e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador em exercício Eduardo Machado e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia.

Antes, às 10 horas, a presidente do TJ-TO se reunirá com os novos juízes no prédio onde será instalada a Corregedoria-Geral da Justiça, localizado na Avenida Teotônio Segurado. No encontro, serão apresentados o balanço da atual gestão do TJ-TO e os projetos do Tribunal de Justiça para 2010.

Tomam posse os juízes: Sandoval Batista Freire; Jorge Amâncio de Oliveira; Ana Paula Araújo Toríbio; Marcelo Eliseu Rostirolla; José Eustáquio de Melo Júnior; Keyla Suely Silva; Luatom Bezerra Adelino de Lima; José Roberto Ferreira Ribeiro; Wanessa Lorena Martins de Sousa; João Alberto Mendes Bezerra Júnior; Valdemir Braga de Aquino Mendonça; Frederico Paiva Bandeira de Souza; Vandré Marques e Silva; Antônio André dos Santos Júnior; Odete Batista Dias Almeida; Gisele Pereira Assunção Veonezi; Carlos Roberto de Sousa Dutra; Herisberto e Silva Furtado Caldas; Emanuela da Cunha Gomes e Fernando Carlos Ferreira.

O evento contará com a apresentação do coral “De Canto a Canto”, do TJTO. Como parte da programação, às 17 horas, o ministro do STJ proferirá palestra sobre vocação e ética na Magistratura, voltada aos Magistrados empossados e demais presentes.

Ministro

Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, Napoleão Nunes Maia Filho é juiz desde 1991, bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e possui o título de notório saber jurídico e de livre docente em Direito Público/Direito Processual Civil. Atualmente ocupa o cargo de diretor da Revista do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. É membro da Academia Cearense de Letras, onde ocupa a cadeira que pertenceu à notável escritora cearense Rachel de Queiroz.

Fonte: Ascom TJ-TO