Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Estão abertas as inscrições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Estado do Tocantins (OAB-TO), para a realização de cursos de férias. Os cursos são uma maneira dos advogados e estagiários de direito reciclarem seus conhecimentos em relação a assuntos atuais e de repercussão que interferem no cotidiano da população.

Será oferecido um aprofundamento em Direito Civil: Direito Civil Constitucional e eficácia horizontal dos direitos fundamentais; Responsabilidade civil nas relações de consumo; Sucessão do cônjuge e do companheiro: questões controvertidas; Mediação nos conflitos familiares; Função social do contrato e boa-fé objetiva; Direitos da personalidade e responsabilidade civil.

Os profissionais e estagiários da área poderão realizar as inscrições pela internet, através do site da OAB-TO ( www.oabto.org.br ) até o dia 18 de janeiro de 2010 e as aulas começam no dia 19 do mesmo mês.

As aulas serão tele-presenciais em três cidades: Palmas, Araguaina e Gurupi, nas sedes das subseções. Durante as aulas, que serão ao vivo, os alunos poderão interagir com os professores por e-mail. As vagas são limitadas e, tanto as inscrições como os cursos são gratuitos.

Além desta primeira etapa, ainda estão previstos mais dois cursos de férias que incluem Direito do Trabalho e Direito Penal.

A iniciativa é da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-TO em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Da redação com informações OAB-TO

Tags: Curso, OAB