Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito Alexandre Abdalla (PR) esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, prestigiando a posse da nova mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gurupi. Na Sessão Solene de posse, o prefeito destacou o papel dos vereadores nas ações do Executivo municipal. “O Executivo jamais se distanciou do Legislativo e tem acatado todas as suas ações que são bem pautadas nos interesses coletivos da nossa sociedade”, disse o prefeito.

Na ocasião o prefeito falou sobre sua administração em 2009, destacando a independência da Unirg. “Antes mesmo dos movimentos iniciarem estivemos com o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins para desatrelarmos a Unirg da prefeitura e por isso a prefeitura nunca fez objeção de repasse a Unirg. Agora, político nenhum colocará as mãos nesta instituição”, disse o prefeito Abdalla.

O prefeito também destacou a luta para a geração de empregos no município e a projeção das obras que estão iniciadas para o futuro da cidade. “Depois da conclusão do Centro Olímpico, das creches, do Ceasa, da duplicação do trecho urbano BR-153, da ferrovia Norte Sul e da rede de esgoto sanitário Gurupi será vista por outro olhar da comunidade e dos empreendedores. 2010 será o ano de todos nós”, disse o prefeito reiterando o papel dos vereadores. “A Prefeitura é do povo. Em 2010 vamos continuar caminhando junto com os nossos vereadores, pois sem eles não se faz nada por esta cidade”.

A eleição da nova diretoria da Câmara de Gurupi aconteceu na noite do último dia 15 de dezembro, durante a última sessão ordinária da Casa. Apenas o vereador Marcão do Povo (PR) não participou da votação na oportunidade. Para a presidência foi reeleito o vereador Jonas Barros (PV), da base do prefeito.

Nova Diretoria

Presidente: Jonas Barros (PV),

Vice -presidente: Kita Maciel (PMDB)

1º secretário: Professora Zenaide (PSB)

2° secretário: Marta (DEM)

1º suplente: Denes (PPS)

2º suplente: Wanda Botelho ( PR)

Da redação com informações Ascom Prefeitura de Gurupi