Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Realização de um seminário de gestão e marketing esportivo, além da possibilidade da Aceto ter um espaço no Estádio Nilton Santos. Essas foram as principais decisões da audiência realizada na manhã de ontem segunda-feira, 11, em Palmas, do secretário estadual do Esporte, Ricardo Abalém, com alguns diretores da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto).

A audiência que estava agendada para as 14 horas foi antecipada para as 11 horas a pedido do secretário que no periodo da tarde participaria das festividades de aniversário da cidade de Barrolândia.

A reunião que durou cerca de uma hora, teve as presenças dos diretores Gil Correia, Gilmar Santos, Ademar Costa e Alcione Luz, que discutiram a proposta da criação de um regimento interno de acesso aos gramados do Tocantins, especialmente aqueles que são administrados pela Secretaria Estadual do Esporte, como o Nilton Santos (Palmas), Mirandão (Araguaina) e Rezendão (Gurupi).

Todos os participantes da reunião consideraram positiva a preocupação da Aceto na busca da qualificação profissional de todos os envolvidos no esporte, notadamente o futebol e fecharam a data do dia 20 de fevereiro para a realização de um seminário sobre gestão e marketing esportivo, com os temas e palestrantes a serem definidos pela Sespo e Aceto em reuniões de preparação que serão realizadas nos próximos dias.

"Gostei muito da conversa e as propostas da Aceto vieram ao encontro das nossas metas para serem realizadas aos desportistas do Tocantins. Vamos juntos viabilizar a realização do evento proporcionando aos cronistas, dirigentes e entidades ligadas ao esporte tocantinense uma possibilidade real de contextualizar gestão esportiva e também discutirmos o que é marketing esportivo, embora seja um assunto um tanto complexo para ser debatido em poucas horas, mas que é preciso começar já", disse o secretário Ricardo Abalém.

O presidente da Aceto, jornalista Gil Correia, considerou muito positiva a reunião e a preocupação do secretário em promover o crescimento do esporte tocantinense por meio de ações concretas o crescimento das entidades e do esporte tocantinense. "O secretário foi sensível ao nosso pedido para a cessão de uma sala para a Associação no estádio Nilton Santos, onde poderemos cadastrar e filiar os cronistas do Tocantins, além da preocupação do acesso dos profissionais de imprensa nos estádios, gramado e cabine, que será regulamentado pelas normas que estão sendo elaboradas, tudo em consonância com a legislação esportiva brasileira", declarou o Correia.

O presidente da Aceto destacou ainda que vai agendar reunião com o presidente da Federação Tocantinense, senador Leomar Quintanilha e a superintendência da FTF para discutir a forma de credenciamento dos profissionais de imprensa, para facilitar o trabalho dos árbitros, representantes e delegados nas partidas das competições oficiais organizadas pela entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aceto