Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A partir deste mês de janeiro, o Banco do Brasil passa a ser o banco oficial do Estado do Tocantins. A formalização da parceria foi feita com assinatura de contrato entre as partes e segue uma tendência de modernização e agilidade nos pagamentos dos servidores e fornecedores. Com a centralização das operações numa única instituição financeira, o Estado economizará em custos operacionais e o servidor ganhará maior rapidez na compensação de seus vencimentos.

Entre as vantagens de firmar parceria com uma única instituição financeira, está a possibilidade do Estado negociar melhores condições de pagamentos e prazos mais elásticos para os empréstimos feitos pelo banco aos servidores. Outro benefício é a oferta, por parte do banco, de um pacote de serviços a custos mais baixos.

A rotina de recebimento dos servidores estaduais não sofrerá alterações imediatas e qualquer mudança será informada pelos departamentos de recursos humanos das secretarias e demais órgãos estaduais. A parte mais importante do contrato é a garantia de que os servidores não terão qualquer tipo de atraso no recebimento de seus salários. A formalização do contrato foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 30 de dezembro.

 

Fonte: Secom