Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim reuniu nesta quinta-feira, 14, no Palácio Araguaia, a cúpula da Segurança Pública estadual para anunciar medidas de combate à violência no Tocantins. De imediato, o governador determinou o aumento do efetivo de policiais militares nas ruas para tornar o patrulhamento mais eficiente e a transferência de servidores da Secretaria de Governo para executarem serviços administrativos nos quartéis da Polícia Militar.

“De imediato, vamos colocar mais policiais nas ruas. Além disso, vamos abrir concurso público para mais policiais militares, estamos leiloando alguns veículos do governo para a compra de novas viaturas para a polícia, e investindo em mais qualificação. Nós estamos trabalhando 24 horas para poder investir mais na Segurança, na Educação, na Saúde”, explicou o governador, que determinou a elaboração de um Plano Emergencial para a segurança no Tocantins.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Geraldo Donizetti Carmo de Morais, as polícias Civil e Militar já conseguiram frustrar uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa em Paraiso do Tocantins, nesta quinta-feira, 14. “Os quatro criminosos já foram presos. Três deles estão sendo autuados em flagrante e o quarto sofreu ferimento à bala e está sendo atendido no Hospital Geral de Palmas. Nenhuma vítima saiu ferida”, afirmou o secretário, complementando que a Polícia Civil terá seu trabalho de inteligência intensificado.

Em relação ao assalto a um carro-forte ocorrido em Cristalândia, também, nesta quinta-feira, onde criminosos conseguiram fugir, o comandante interino da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Moreno, explicou que equipes da corporação já se encontram em perseguição aos assaltantes. “A Polícia Militar zela pela manutenção da ordem pública e já tomou todas as providências. Enviamos uma equipe da CIOE [Companhia Integrada de Operações Especiais] ao local e com certeza nas próximas horas esses criminosos deverão ser capturados”, falou o coronel.

O comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Tenente-Coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, reforçou a posição em conjunto no combate à violência. “A PM em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Metropolitana vão elaborar um planejamento estratégico e colocar a polícia na rua, para combater a criminalidade em Palmas e em todo o Estado”, disse o comandante.

 

Fonte: Secom