Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Frederick Borges

O Grupo Pão de Açúcar iniciou seus investimentos na região Norte do país a partir do Tocantins, onde inaugurou, nesta quinta-feira, 14, o primeiro hipermercado de Palmas, o Extra Hiper, e uma unidade do atacadista Assaí. Participaram da inauguração o governador Carlos Henrique Gaguim; o prefeito Raul Filho, senadores, deputados e secretários de Estado, entre outras autoridades.

Os investimentos do grupo na construção do empreendimento foram da ordem de R$ 30 milhões, além da aquisição do lote. Na obra, foram gerados 800 empregos. Hoje, a unidade comercial, que integra o Extra e o Assaí, gera 400 empregos, sendo priorizada a mão-de-obra local, segundo informou o diretor-regional do grupo Pão de Açúcar, Luiz Carlos.

Também em termos de responsabilidade social, o gerente da loja Extra, Ricardo Denaldi, destacou que o grupo continua a contribuir com o Tocantins, gerando tributos para o Estado e o município e dando oportunidades para que pequenos e médios comerciantes adquiram produtos a preços competitivos.

Para o governador, o fato do Pão de Açúcar investir no Tocantins é um sinal positivo quanto à realidade econômica do Estado. “Hoje, o Pão de Açúcar é um dos maiores grupos do Brasil e do mundo, o que mostra que o Tocantins está no rumo certo e o que abre possibilidades para o Estado ampliar seu comércio com os estados do Pará, Bahia, Piauí e Goiás, que serão atendidos por esta loja”, disse.

Na solenidade, o prefeito Raul Filho destacou que esta é a terceira unidade comercial de grande porte que a cidade de Palmas recebe em pouco mais de um ano e lembrou, também, que em cerca de 90 dias será inaugurado um shopping center na Capital.

O Extra Hiper oferece aos consumidores varejistas mais de 42 mil itens, de alimentos a eletroeletrônicos. Já o Assaí dispõe de uma diversidade de 9 mil itens – 500 deles sendo de marca própria, todos voltados à venda em atacado. No local, ainda são oferecidos serviços de drogaria e revelação digital de fotografias, todos os dias da semana.

Grupo

O Pão de Açúcar se apresenta como o pioneiro e o maior grupo do Brasil no setor varejista de alimentos, tendo 61 anos de atuação. Hoje, o grupo conta com 1.200 lojas, entre super e hipermercados, postos de combustíveis, drogarias e lojas de bens duráveis, atuando em 18 estados e no Distrito Federal. Ao se aliar a Casas Bahia, o Pão de Açúcar passa a somar 513 pontos de venda e se torna o maior empregador privado do país, com 137 mil funcionários.

Fonte: Secom