Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Tocantins terá desconto de 10% este ano para os proprietários que resolverem quitar o imposto à vista.

O prazo, tanto para pagamento à vista, quanto parcelado em até quatro vezes, começa em fevereiro. No primeiro caso o pagamento deverá ser efetuado na data de vencimento do imposto.

As alíquotas no Tocantins variam de 1% a 3%. As condições de pagamento do IPVA 2010 estão na portaria Sefaz nº 1.756, publicada no Diário Oficial e os débitos de IPVA de exercícios anteriores podem ser parcelados junto com o imposto de 2010

Para imprimir a guia para o pagamento do IPVA no Tocantins basta informar o número de Renavam do veículo clicando aqui.

Recredenciamento das CFC’s

O recredenciamento 2010 para os CFC’s - Centros de Formação de Condutores tipos “A”, “B” e “AB”, despachantes, clínicas médicas/psicológicas, fabricantes de placas, oficinas mecânicas e ferros-velhos de todo o Estado já está aberto. O Detran/TO, por meio da portaria 0019/2010 de 13 de janeiro, estabelece o prazo de 60 dias para que as empresas renovem sua atuação junto ao órgão.

De acordo com o Diretor de Operações do Detran Arsênio Bucar, as empresas devem agilizar os procedimentos para o recredenciamento, uma vez que não haverá prorrogação no prazo. Os estabelecimentos que apresentam algum tipo de problema com relação à prestação de serviços devem procurar a Diretoria de Operações para atualização dos dados e regularizarem a situação.

Da redação com informações Detran