Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

O governador Carlos Henrique Gaguim inicia no próximo dia 4 de fevereiro a caravana Acelera Tocantins, que vai percorrer os municípios do Estado, iniciando por Natividade, na região Sudeste. A ação de governo junto aos municípios substitui as audiências no Palácio Araguaia e ainda tem o propósito de levar benefícios à população, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura e cidadania. “Queremos o contato com as lideranças políticas e também com o nosso povo, ouvindo as reivindicações e também levando o auxílio do governo, porque essa é a nossa obrigação”, diz o governador Carlos Gaguim.

Nesta primeira etapa, a caravana vai percorrer 20 municípios da região Sudeste. “Vou trabalhar noite e dia. Um esforço de 24 horas por dia para atender a nossa gente”, afirma o governador, que irá formalizar a entrega de uma ambulância e um ônibus escolar a cada um dos 139 municípios tocantinenses, além de anunciar a construção de 139 Clínicas da Mulher.

De acordo com o secretário de Governo, Carlos Braga, que vai acompanhar Carlos Gaguim na caravana Acelera Tocantins, o governador irá percorrer, de ônibus, a maioria das cidades tocantinenses, com agenda de quinta a sábado. “Uma equipe do governo já está trabalhando no contato com os prefeitos e entidades de classe para garantir o apoio logístico à caravana”, garante o secretário.

Para percorrer os municípios, o governo dividiu o Estado em quatro regiões: Sudeste, Bico do Papagaio, o Sul e o Centro do Tocantins. As viagens também contarão com a participação de secretários e servidores do Executivo. “A ideia é levar uma equipe enxuta, mas que atenda a população seguindo seus anseios e necessidades”, finalizou Carlos Braga.

Cronograma da 1ª semana

Dia 04/02:

Natividade, São Valério, Chapada, Almas, Porto Alegre e Rio da Conceição.

Dia 05/02:

Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre.

Dia 06/02:

Arraias, Taipas, Conceição, Paraná, São Salvador e Palmeirópolis.

Fonte: Secom