Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) foi listada em edição especial produzida pela revista Isto É, entre as "100 personalidades mais influentes no Brasil e no mundo". A edição 2097 traz em 37 páginas, o nome de homens e mulheres que se destacaram em seus campos de atuação ao longo de 2009 e que “continuarão se projetando e fazendo a diferença em 2010".

Kátia é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e foi listada na categoria "polêmicos" ao lado de nomes como o do ex-presidente Fernado Henrique Cardoso (PSDB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes e do presidente da Venezuela Hugo Chaves. Além dessa categoria, a revista listou personalidades em "estrelas, "inovadores", "ousados", ídolos", revelações", e "discretos".

Isto É

De acordo com a Isto É, em qualquer polêmica envolvendo o campo, o setor produtivo e os ecologistas, uma personagem tem presença garantida: a senadora Kátia Abreu, 47 anos, que também é presidente da Confederação Nacional da Agricultura.

Com mandato até 2014, ela não dispensa uma boa briga, seja de salto alto no Congresso, seja de bota e chapéu nas fazendas. Uma de suas principais bandeiras para 2010 será provar que os produtores rurais e os ambientalistas podem trabalhar em conjunto.