Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atual Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, Hugo de Carvalho, ficará mais quatro anos a frente da instituição. Em dezembro do ano passado ele foi reeleito por unanimidade e pretende aproximar ainda mais a entidade junto ao setor comercial, empresários dos micro e pequenos negócios e a seguir implementando projetos e programas que estimulem e incentivem os diversos setores da economia.

Hugo de Carvalho está a frente da Fecomércio – TO desde 2006 quando foi eleito para o primeiro mandato. Em quatro anos fomentou e promoveu ações que fizeram com que a Federação se aproximasse ainda mais dos empresários tocantinenses, trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado e fortalecendo o comércio tocantinense. “A reeleição é importante para todos os empresários. Vamos seguir realizando as ações e projetos para fortalecer o nosso comércio. Já evoluímos muito nos primeiros quatro anos. Agora é continuar trabalhando e seguir com a missão que é de assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”, disse o presidente reeleito.

Hugo De Carvalho

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins nasceu na cidade de Irai, Minas Gerais, mas desde 1984 escolheu o então Norte Goiano (hoje região Norte do Estado do Tocantins) para desenvolver suas atividades comerciais no ramo de bebidas e gêneros alimentícios. Fixou-se em Araguaína e de lá acompanhou as mudanças e transformações da região no mais novo Estado Brasileiro.

Sempre teve o espírito empreendedor e não se contentou em apenas administrar seus negócios. Engajou-se nas lutas comuns aos homens do comércio em busca de melhores condições, menos taxas e impostos. O empresário deu lugar também ao sindicalista e dessa veia ativista política surgiu o apoio para a criação do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Tocantins – sendo um incansável conselheiro-, e os sindicatos de sustentação, um deles o Siapabe – Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Alimentícios e de Bebidas do Estado do Tocantins, o qual também é presidente.

A sua missão pretende imprimir seu jeito de administrar, aproximando mais a entidade do setor comercial, dos empresários dos micro e pequenos negócios e implementar projetos e programas que venham a estimular e incentivar os diversos setores da economia.

Fecomércio

A Fecomércio do Tocantins foi criada no dia quatro de maio de 1992 na cidade de Gurupi, onde surgiu da necessidade dos Sindicatos e dos empresários instalados no Estado do Tocantins de se organizarem, buscar o fortalecimento da atividade, prestar assessorias para que nascesse um comércio forte, e principalmente fazer com que a classe respeitasse a liberdade do exercício do comércio e prestação de serviços, pautado na lealdade na concorrência e ética no desempenho das atividades.

Junto com cada comerciante, a Fecomércio é responsável pela administração do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e o Sesc – Serviço Social do Comércio criados em 1946, mas que chegaram ao Tocantins em 1996. As duas instituições vêm evoluindo permanentemente, tornando-se agentes de transformação para a educação profissional e para o bem-estar social do trabalhador do comércio de bens, de serviços e de turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio