Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acompanhados de suas esposas e de outras autoridades, assistiram, na noite desta quinta-feira, dia 28, ao filme “Lula, o filho do Brasil” no Cine Blue, localizado no Karavellas Center Park, em Palmas.

Júnior Coimbra afirmou que gostou do filme. Segundo ele, o filme ilustra muito bem os principais momentos da vida do presidente. “É bom assistir a um filme como este, pois dá inspiração para que possamos continuar trabalhando. Ele demonstra que é com a persistência que se conseguem as vitórias”, declarou o presidente.

Além das primeiras-damas do Estado e do Parlamento, Rose Amorim e Laudecy Coimbra, assistiram também à sessão a deputada Josi Nunes (PMDB), o senador João Ribeiro (PR), diversos secretários de Estado e assessores do Palácio Araguaia e da Assembleia Legislativa.

Histórico do filme

Lula, o Filho do Brasil é um logo metragem brasileiro de 2009, inspirado na trajetória do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Dirigido pelo cineasta Fábio Barreto, o filme está previsto para estrear em toda América do Sul ainda no início deste ano.

Baseado no livro homônimo escrito pela jornalista Denise Paraná, o filme narra a história de Lula desde seu nascimento até a morte de sua mãe, quando ele já era um líder sindical.

Fonte: Dicom/AL