Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

“Não adquiriu o conhecimento, tem que ser recuperado. Se o aluno não se esforçar na recuperação, reprová-lo é um prejuízo menor do que entregar à sociedade um cidadão sem uma boa formação.” Esta é a nova diretriz da Secretaria da Educação e Cultura, com o apoio do Governo do Estado, garantiu o titular da Pasta, senador licenciado, Leomar Quintanilha, em reunião nesta quinta-feira, 28, com os diretores da Regional de Ensino de Paraiso do Tocantins (DRE Paraíso).

Mas não se trata da única mudança nas escolas do Estado. “Precisamos recuperar o respeito e a autoridade do professor na sala de aula”, afirmou o secretário, acrescentando: “Sou do tempo em que se decorava tabuada. Não perdi um fio de cabelo com isto e ainda a sei. Mas hoje é proibido”, lembrou. Para ele, os novos métodos de ensino têm seus méritos, mas há necessidade de disciplina em sala de aula para garantir a boa formação dos alunos.

O secretário aproveitou o encontro para entregar quatro fanfarras, 22 computadores e uma máquina copiadora para escolas da região. Anunciou, ainda, a construção de uma quadra de esportes no Centro de Ensino Médio Diaconizio Bezerra.

A diretora regional de Ensino de Paraíso, Meirivane Teixeira Santos, ao dar início à reunião, garantiu que os integrantes da DRE têm confiança no trabalho de Leomar Quintanilha na busca pela qualidade do ensino público do Tocantins.

Ouvidora-chefe da Seduc, Cristiane Bazzo discorreu sobre a descentralização do departamento e apresentou Josiel Gomes dos Santos, que responderá pela Ouvidoria na DRE de Paraíso. Agradeceu ao secretário por dar voz e vez a todos, comunidade e servidores da Educação. “A Ouvidoria não é uma controladoria, não é um fiscal, é um parceiro do professor. Sempre que recebemos uma demanda, vemos uma oportunidade de melhorar a Educação”, afirmou.

A chefe da Assessoria dos Sistemas Municipais de Educação da Seduc, Zaira Miranda, que também esteve na reunião, falou que um dos objetivos da atual administração é ter Conselhos Municipais em cada uma das 139 cidades do Estado. A deputada estadual Josi Nunes também participou do encontro.

 

Fonte: Ascom Seduc