Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Comissão Permanente de Licitação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), nomeada pela portaria da Diretoria Geral nº 858/2009 e Pelo Decreto Judiciário nº 656/2009, abriu licitação sob modalidade Concorrência, tipo Menor Preço para a construção de seis prédios destinados aos novos fóruns no interior do Estado. As cidades de Novo Acordo, Augustinópolis, Xambioá, Araguatins, Goiatins e Miranorte são as contempladas.

O edital, com todas as informações, já está disponível no site do TJ-TO (www.tjto.jus.br), no link Licitações. De acordo com o edital, a abertura das propostas será realizada no dia 1º de março, às 8h30, na Sala da Sessão de Licitação do TJTO. Outras informações também podem ser obtidas na Sessão Licitação do Tribunal, nos telefones: 3218-4590, das 8h às 11h, e das 13 às 18 horas, ou via e-mail: cpl@tjtojus.br.

A presidente do TJ-TO, desembargadora Willamara Leila, assegura que este é apenas o início das muitas obras que pretende fazer em sua gestão. “Damos um passo significativo para o Poder Judiciário no Tocantins. Estas construções representam a preocupação que temos com nossos servidores, magistrados e principalmente com a comunidade, que merece ser atendida com eficiência, celeridade e conforto”, afirma a presidente.

O projeto arquitetônico é inteiramente desenvolvido pela Diretoria de Obras do Tribunal. Os prédios são padronizados e têm, aproximadamente, 883 m2 de área construída, com almoxarifado, salas para oficiais de justiça, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), arquivo, cartório, Defensoria Pública, protocolo e sala de audiências. Além de: Salão do Júri, com auditório para 78 lugares e três gabinetes para juízes, compostos por sala de audiência, cartório e recepção. Haverá ainda sala secreta, alojamento da Polícia Militar, salas para testemunhas de acusação e defesa, espaço policial e celas.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO