Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Câmara de Aparecida do Rio Negro, Evandro Gomes (PSDB) afirmou com exclusividade ao Conexão Tocantins, que não será omisso com relação ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta graves irregularidades cometidas pelo prefeito Pedro Luis de Carvalho Neto (PTB).

Gomes confirmou ao Conexão Tocantins, o que o vereador Mem de Sá Pereira de Carvalho (PMDB) disse, que na prefeitura do município não tem telefone. Segundo o presidente da Câmara, o fato se deve em função da prefeitura ter mudado de endereço há pouco tempo “e está meio bagunçado ainda”, justificou.

Segundo Gomes, ele vai estudar o relatório do TCE para fazer o seu relatório para apresentar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Esta CPI foi montada e ia vencer o prazo, mas é o seguinte eu não vou dar nenhuma opinião, porque o relatório (relator) da CPI sou eu e eles não me procuram para fazer o relatório, procuraram o advogado deles. Nós prorrogamos o prazo para 60 dias, para conclusão do relatório e já está vencido também. E eles não correram atrás”.

Segundo Gomes, o vereadores de oposição fizeram um relatório “do jeito deles” e pediram para ele assinar, “eu disse: eu que vou fazer o relatório, eu vou assinar tudinho [sic] aquilo que consta lá do TCE, eu jamais serei omisso. Vou assinar tudo. Mas sou eu que tenho de fazer o relatório”, disse o presidente.

Segundo Gomes, ele vai levar o relatório do TCE em um assessor jurídico, para só então, fazer o seu relatório que será apresentado à CPI.

O vereador Mem de Sá Pereira de Carvalho (PMDB), entretanto, questiona o colega. Segundo ele, o presidente da Câmara por ser do bloco do prefeito não vai deixar a CPI progredir para o pedido de impeachment. Segundo Carvalho, a Comissão investigativa é composta por três membros ligados ao prefeito e o presidente da Câmara é o relator.

Umberto Salvador Coelho