Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e Social (Indes) está oferecendo curso de capacitação para os servidores dos municípios com menos de 300 mil habitantes. Com o nome de Gestão Integral do Desenvolvimento Econômico Territorial, o curso está com inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 5.

O objetivo do curso é fortalecer as capacidades e competências dos profissionais e equipes técnicas de governos locais, fazendo com que eles desenvolvam estratégias para a seleção e implementação de diferentes programas, projetos e ferramentas de gestão para fomentar o desenvolvimento econômico em cada território.

A única exigência é que o servidor municipal tenha ao menos um ano de experiência na prefeitura e trabalhe diretamente em umas dessas áreas: desenvolvimento produtivo, finanças municipais, gestão de projetos ou associações público-privadas.

O curso terá início no dia 2 de março e vai até o dia 10 de maio. As aulas serão ministradas a distância na plataforma virtual do Indes. Os municípios que optarem por capacitar mais de um servidor terão descontos oferecidos pelo Instituto. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://indes.iadb.org.