Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Vice-prefeita Edna Agnolin fala durante a reunião Vice-prefeita Edna Agnolin fala durante a reunião
  • Presidente do PTN, Junior Luis, Vice  Edna Agnolim, prefeito Raul Filho, Ver. Wanderlei Barbosa e Donizeti Nogueira

Dirigentes de nove partidos participaram ontem, segunda-feira, 1º de fevereiro, de uma reunião com o prefeito Raul Filho (PT), pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores. O Encontro organizado pelo PT contou com a presença de dirigentes municipais e alguns estaduais do PMDB, PRB, PCdoB, PHS, PDT, PTN, PPS, PSB E PSPB. Também participaram os vereadores Lúcio Campelo (PR), Milton Neris (PT), Pastor Claudemir (PT), Bismarque do Movimento (PT), Hermes Damaso (PDT), o Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), além da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT).

Donizeti Nogueira abriu a reunião chamando atenção para a necessidade da avaliação coletiva do cenário político eleitoral no Brasil, em especial no Tocantins, “nós precisamos apresentar uma alternativa política ao povo Tocantinense, e é nesta perspectiva que estamos apresentando a candidatura do prefeito Raul Filho”, disse.

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin afirmou que o momento é de fortalecer a pré-candidatura petista, “queremos agregar os partidos em prol da candidatura do Raul, uma vez que, está claro que a base que compõem Governo Lula no Tocantins está apresentando duas pré-candidaturas”, referindo-se ao senador João Ribeiro (PR) e Raul.

O presidente do PCdoB, Nilton Barbosa frisou que Raul tem identidade com o projeto político popular em desenvolvimento no Brasil e em Palmas. O vereador Damaso registrou que Raul não está apresentando uma proposta revanchista, mas uma política construtiva que possa melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses.

Já o presidente do PMDB metropolitano, Lázaro Quirino considerou a reunião uma iniciativa importante do PT e que o momento é de unidade, “o PT começa certo porque está dialogando com as bases para consolidar sua candidatura”.

O prefeito Raul filho agradeceu as palavras de apoio e avaliou que as reuniões realizadas no interior organizada pelo PT têm demonstrado que o tocantinense está carente de homens e mulheres que possam dar conta das inúmeras dificuldades que o Estado vem passando. Ele também convidou os dirigentes partidários para contribuírem com a construção do projeto de desenvolvimento que está em discussão com militância petista e que a partir desse mês de fevereiro receberá através de plenárias setoriais contribuições da sociedade tocantinense.

Próxima reunião e encaminhamentos

Os partidários encaminharam a construção uma agenda conjunta para o fortalecimento da pré-candidatura do petista, que passa pela estratégia de consolidação da base aliada dos partidos que compõem o Governo Lula no Tocantins. Para tanto, os dirigente municipais se encontrarão nesta ter-feira, 02 de fevereiro, na Câmara Municipal de Palmas para organização do passo a passo dessas demandas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT