Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Estão abertas desde a última segunda-feira, 1º de fevereiro, e segue até o próximo dia 26 de fevereiro, as inscrições para o projeto ‘Gerando Campeões’ da Secretaria de Juventude e Esportes de Palmas – Sejuves. Podem participar do projeto meninos e meninas entre 10 e 17 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas nos núcleos da Arno 51 (falar com Marilene ou Helton), Campo do Aureny I (falar com Gilmar e Ursine), Complexo de Taquaruçu (falar Moisés ou Jandir), no Campo de Buritirana e também no Ginásio Ayrton Senna (falar com Leo). As aulas estão previstas para iniciar no dia 01 de março de 2010 e acontecerão em dois turnos: matutino – das 07h:30 às 10h:30 e vespertino – das 14h:30 ás 17h:30.

O projeto

Idealizado pela Sejuves o ‘Gerando Campeões’ teve início ainda em 2005 e a cada ano atende em média cerca de 1.000 (mil) alunos. O projeto é na verdade uma escola de iniciação esportiva que atualmente acontece na modalidade futebol de campo e tem como objetivo principal a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte, contribuindo para a construção de cidadãos.

Além das técnicas sobre o esporte, os alunos recebem também palestras educativas e o acompanhamento escolar. “Nossos professores fazem o acompanhamento escolar do aluno durante o projeto, por isso a declaração da escola é tão importante”, ressaltou Francisco Marques, gerente de Centros Esportivos da Sejuves.

Documentação

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

- Comprovante de endereço;

- Declaração escolar;

- 01 foto 3x4 e

- Cópia da certidão de nascimento ou identidade.

Fonte: Ascom Sejuves