Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Palmas conta, a partir desta quarta-feira, 03, com um novo instrumento de assesoramento e fiscalização do trânsito. O prefeito Raul Filho (PT), empossou na manhã desta quarta-feira, os 20 membros do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (CMTTM). A cerimônia aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Após ser empossado como presidente do CMTTM, Silvio Cunha, gestor da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade da capital, afirmou em seu discurso que pretende dar condições para que este grupo seja efetivamente atuante. “Nós vamos trabalhar muito para que a população se sinta mais segura e com seus direitos respeitados no trânsito”, declarou Cunha.

O prefeito Raul Filho discorreu sobre a importância e o papel do Conselho que, segundo ele, terá suas deliberações “respeitadas e cumpridas pela administração municipal’. “Nós precisamos da participação de um grupo com diversos segmentos da sociedade para nortear as ações da ATTM”, frisou Raul Filho.

O papel do CMTTM é de atuar na fiscalização e assessoramento ao sistema de trânsito na capital. Entre os membros empossados encontram-se representantes do Poder Legislativo, dos estudantes, dos usuários de transporte coletivo, de secretarias estaduais e municipais diretamente vinculadas ao trânsito, da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

A primeira reunião do conselho já foi convocada pelo presidente do CMTTM, Silvio Cunha, e acontecerá na próxima sexta-feira, 05, às 14h na ATTM.

Fonte: Ascop