Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro (PR) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 03, voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Nélio Póvoa, aos 86 anos.

“Em meu nome e, em nome de todos os diánopolinos presto sentida homenagem à memória do senhor Nélio de Póvoa, manifesto aqui o meu profundo pesar pelo seu falecimento e, endereço os mais sentidos votos de condolência à sua família e amigos”, ressaltando, “o senhor Nélio Póvoa, durante o tempo de vida que permaneceu entre nós, foi uma pessoa querida por todos, ele compartilhou e trabalhou, tendo sido tronco de uma família modelo, disse o deputado.

Para Paulo Roberto, “Nélio foi um grande homem, marido exemplar, pai, sogro, avô, bisavô e amigo dedicado, que deixou saudade a todos que o conheceu”. Concluiu.

Biografia

Nélio Rodrigues Póvoa nasceu no dia 08 de junho de 1923, embaixo de um pé de caju na estrada que liga Barreiras à Dianópolis. Casou-se na igreja Sagrada Família com a senhora Ida Nunes Póvoa, dessa união tiveram 11 filhos, 33 netos e 7 bisnetos.

Era católico fervoroso: cursilista, vicentino e encontreiro. Foi vice-prefeito, mas, com a condição de não assumir a prefeitura nenhum dia, embora gostasse de política, não queria assumir cargo público, foi também vereador de 1951 a 1955 ocupando o cargo na Mesa Diretora de Primeiro Secretário.

Foi o primeiro professor do povoado das Missões e um dos pioneiros no ramo do comércio varejista em Dianópolis com a Casa Ponto Certo, tendo como clientes fiéis o povo da zona rural.

Foi vereador, comerciante, de uma família tradicionalmente política no município de Dianópolis - TO.