Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), foi apontado pelo site “Congresso em Foco” como o parlamentar tocantinense de maior presença nas sessões da Câmara dos Deputados no ano de 2009.

Segundo levantamento feito pelo “Congresso em Foco” Lázaro compareceu em 95,7% das sessões. Das 115 sessões realizadas no ano passado, o deputado Lázaro esteve ausente em apenas cinco, ocasiões em que esteve representando a Câmara em solenidades oficiais fora de Brasília.

Para Lázaro, seu nome ser apontado entre os mais assíduos o deixa feliz, mas ele faz questão de lembrar que, como qualquer trabalhador, ele tem que cumprir com suas obrigações e entre elas está o comparecimento às sessões.

O parlamentar tocantinense ressaltou a importância do comparecimento às sessões plenárias e das comissões da casa, por onde passam os projetos que podem modificar a vida de milhões de brasileiros. “É justamente nas sessões que discutimos e votamos importantes projetos de interesse da sociedade. O novo salário mínimo, melhorias nas regras das aposentadorias, a regularização de profissões como as dos mototaxistas e dos agentes comunitários de saúde, o sistema de partilha do pré-sal, entre outros, são alguns exemplos da importância destas sessões”, declarou o deputado.

Para o ano de 2010, Lázaro informou que pretende dar maior atenção ao projeto de partilha dos royalties do pré-sal que poderá garantir milhões em recursos para o Tocantins. Outros projetos também serão priorizados pelo deputado, como a “PEC-300”, que cria um piso salarial mínimo para todos os profissionais da área de segurança pública, o projeto que assegura a jornada de 30 horas de trabalhos para os profissionais da enfermagem e o Projeto de Lei 2742/2008, que é de sua autoria, e que cria a matéria de “Educação para o Trânsito” nas escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Lázaro Botelho