Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o CNPASA - Centro Nacional de Pesquisa em Aquicultura e Sistemas Agrícolas realizam o I Encontro de Agricultura Sustentável da Região Oeste do Tocantins. O encontro acontece na sexta, 12, às 8h30, no Centro Comunitário de Marianópolis.

Para o secretário da Agricultura, Roberto Sahium, a sustentabilidade da produção rural é o caminho para aumentar os índices de produtividade no campo. “Hoje existem 6,5 bilhões de pessoas no mundo. Em 2025, estarão com 8,3 bilhões. Consequentemente, a demanda por alimentos será de 62%. Para suprir a demanda por alimentos no futuro, precisaremos aumentar a produção. Conseguiremos isso, se usarmos tecnologias modernas sem degradar o meio ambiente”, pontua.

Para o chefe geral do Centro Nacional, Homero Aidar, a Embrapa e todo o setor público agrícola do Tocantins, por meio da pesquisa, desenvolvimento e inovações tecnológicas são indutores do desenvolvimento sustentável da agropecuária local e regional, ressaltou.

Durante o encontro, serão realizadas palestras sobre: “Opções e Vantagens da Integração Lavoura - Pecuária” e “Ecossistemas na Produção Integrada”, entre outros temas. Ao final, o chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da CNPASA, Ariovaldo Luchiari, apresentará uma carta contendo as propostas sugeridas pelos participantes.

Fonte: Secom